Ração vegana para pets
Tutor, você já deve ter ouvido falar sobre o veganismo! Muito além de uma escolha, o estilo de vida aplica uma nova forma de viver, em uma filosofia que exclui o uso e a exploração de animais – seja na alimentação, no vestuário ou em qualquer outra finalidade.
E já que estamos falando nisso, alguns tutores que são veganos, têm interesse em ampliar os mesmos valores à vida e rotina de seus amigões de estimação.
As pesquisas realizadas pela indústria de rações atende a uma demanda cada vez maior pela praticidade e por novos conceitos no mercado Pet. Existe há alguns anos, rações vegetarianas e mais recentemente foi lançado no mercado a ração vegana.
Dessa forma, levar em conta a natureza e as preferências dos cães e gatos pode ser o fator de decisão, pois a carne é o alimento biologicamente mais apropriado para o seu dia a dia.
Segundo a Dra Flávia Saad da UFLA/MG, autoridade em pesquisa de rações para animais de estimação, já está comprovada a possibilidade de formular rações para cães e gatos com proteína de origem vegetal, pois mesmo que a sua absorção seja menor, cálculos das formulações corrigem suas quantidades.
A inclusão de suplementos como aminoácidos sintéticos, como a taurina e a utilização de algas para extração do ácido araquidônico, entre outros, atende as necessidades normativas de exigências mínimas de nutrientes. E por último se esta mistura não possui paladar aos carnívoros, o incremento de palatabilizantes para pets é avançada e possui sucesso no atendimento destas exigências.
Resta ao tutor ser informado corretamente, pois é quem faz a escolha. É através do médico veterinário que haverá a melhor orientação, pois é quem conhece o amigão de estimação e sua individualidade, considerado caso a caso as necessidades nutricionais.
– M.V. Elisabeth Stapenhorst CRMV PR 02412 – Nutrição e Nutrologia
Oi, isto é um comentário.
Para iniciar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela Comentários no painel.
Os avatares dos comentaristas vêm do Gravatar.